top of page
092.png

Reabilitação -Próteses

Quando se perde um ou mais dentes, o funcionamento do sistema mastigatório fica prejudicado. Isso porque deixa de haver equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior e, com isso, os demais dentes acabam se movimentando para compensar a perda.

Com isso, acabam se criando espaços, surgem desníveis além de haver prejuízos também na mastigação e na estética. Para que nada disso aconteça, o ideal é substituir os elementos dentais perdidos.

As próteses fazem  a substituição dos dentes naturais perdidos. As opções são variadas para atender as necessidades específicas de cada paciente.

Entendemos que a confecção de uma prótese dentária compara-se a uma obra de arte onde os detalhes da coloração dos dentes, formato da boca e do rosto do paciente são considerados para entregar um sorriso único, exclusivo e natural . Por isso, trabalhamos com as mais reconhecidas marcas internacionais para os dentes de polímero e com renomados técnicos em prótese dentária para confecção dos dentes em porcelana E.Max, esculpindo seu sorriso com perfeição .

Aqui na CEO Odontologia Especializada, confeccionamos próteses totais removíveis (dentaduras) com os melhores materiais e altíssimo padrão estético .

  • Prótese total removível

Conhecida popularmente como dentadura, esse tipo de prótese é recomendado para casos de perda de todos os dentes. A solução ganhou tecnologia com o passar dos anos. Não requer cirurgia ou colocação de estruturas fixas nos dentes.

  • Prótese parcial removível

Pode ser utilizada por quem tem um número alto de dentes remanescentes. Utiliza grampos e conectores para ficarem firmes. Não há necessidade de extrair ou desgastar os dentes que ainda estão na boca.

  • Prótese parcial fixa

Popularmente conhecida como “ponte” ou “coroa”, é indicada para quem perdeu poucos dentes e apresentam pelo menos dois elementos dentários que possam ser utilizados como suporte (um posterior e um anterior) ao local em que a prótese será instalada.

  • Prótese Fixa Sobre Implante

Visando o conforto dos  pacientes e  a busca incansável por um sorriso natural, aliado às funcionalidades que as próteses dentárias devem desempenhar recomenda aos seus pacientes os seguintes tipos de próteses fixas sobre implantes:

  • próteses de porcelana E.Max ou Zircônia para os casos de implantes unitários;

  • próteses de dentes de polímero ou porcelana E.Max para as próteses totais sobre implantes, ou seja, aqueles casos de recuperação total da arcada dentária ou somente arcada superior ou inferior .

Uma alternativa para a dentadura é substituí-la pela prótese total sobre implante, devolvendo qualidade de vida e segurança ao usuário. 

Aquelas pessoas que têm próteses fixas em porcelanas (ponte fixa) e próteses removíveis a grampo (ponte móvel) podem substituí-las pelas próteses sobre implantes unitários ganhando conforto, estética e funcionalidade .

PASSO A PASSO

1 Passo: Consulta inicial para identificar o tipo de prótese a ser realizada;

2 passo: Realização de tratamentos prévios: como por exemplo endodontia se necessário, colocação de pino, cirurgia de implante, remoção de cárie, etc;

3 passo: Moldagem analógica ou digital do caso: Em casos que envolvem próteses, precisamos sempre da confecção das pecas em laboratório. Portanto, faz-se necessário que copiemos a estrutura atual da boca do paciente para que o laboratório realize a confecção das peças.

4 passo: Instalação e Manutenções. As consultas para manutenções variam de caso para caso, de acordo com a necessidade de cada paciente

bottom of page