Você sabe do que trata a ortopedia funcional?
- Kelen de Cássia
- 12 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de jul. de 2020
A Ortopedia Funcional dos Maxilares busca o equilíbrio oclusal entre a mandíbula e a maxila através da correção mandibular. Para tanto, ela faz uso de princípios básicos, e entre eles destaca-se o posicionamento correto entre os incisivos superiores e inferiores, a que os autores chamam de mudança terapêutica (Simões et al, 1979). A mudança de postura terapêutica é o alvo de todo o tratamento ortopédico. No entanto, esta mudança é influenciada pelo período de Crescimento do indivíduo. E nem todos os aparelhos tem a capacidade de agir durante esses períodos de crescimento. Para isso, foram criados aparelhos ortopédicos funcionais especialmente projetados para essa fase da vida.
A Ortopedia Funcional dos Maxilares,trabalha ajustando as peças ósseas principalmente maxilar e mandibular através do estímulo ao crescimento e expansão.
Essa mudança de postura terapêutica mudará a forma e o tamanho do arco, favorecendo o estabelecimento de uma nova e harmônica relação oclusal.
Os aparelhos ortopédicos funcionais trabalham no crescimento da maxila e mandíbula estimulando ou barrando o seu crescimento.






Comentários